terça-feira, 26 de julho de 2011

Vida Ancorada



Tu és um Titanic diferente, 
Um navio discrente, 
Um ser impotente;

Tu és a natureza morta,
A terra inóspita,
Uma balança torta;

Pôs agora o remo a frente, 
Como um louco,
Um marujo inconsequente.

Pergunto-te agora,
Porque esperaste até este momento?
Tu és um navio, 
Quer navegar?
Recolha a âncora.

domingo, 24 de julho de 2011

Menina dos Olhos Verdes


A menina dos olhos verdes anda, ela pensa, ela para, ela imagina. Ela não está aqui.
A menina dos olhos verdes vê através de um buraquinho como gostaria que sua vida fosse.
A menina dos olhos verdes grita, sente dor.
A menina dos olhos verdes está tentando quebrar com suas pequeninas mãos o inteiriço concreto que está a sua frente.
A menina dos olhos verdes, esses olhos agora com lágrimas, resolveu se deitar.
A menina dos olhos verdes não imagina mais, não sente mais dor, nem mais tormento.
A menina dos olhos verdes agora vê somente o preto.

Sonhos


Andava na rua, sentido à China, estava sol e entrei numa loja. Seu lustre começou a balançar e tudo ficou escuro. 
Acordei no chão. 

Sonhos são tráfegos de informação que servem para manter o cérebro em ordem - Dizem os especialistas. Mas e quando não se distigue sonho da realidade? Quero dizer, o que me faz pensar que este momento é real?
Eu sinceramente não consigo fazer essa distinção. E se quando eu penso que sonho essa for a minha realidade e o que considero como realidade for um sonho?
Costumava pensar que em sonhos eu nunca pensaria em minhas cicatrizes, principalmente aquela que todos possuem no braço direito, mas um dia, sonhei com elas e com os mesmos pensamentos contraditórios que estou tendo agora.
Alguns dizem que sou louca por não ser capaz de distinguir, mas não creio que seja assim. 
Penso que a realidade e sonho são partes complementares das sensações. 
E são as sensações que dão sentido à vida.

O homem vive de razão e sobrevive de sonhos.” Miguel de Unamuno 


sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Meu Pensar

O meu pensar percorre todos os cantos do mundo.
O meu pensar tem notas de rosa e de jasmin.
O meu pensar vai de Roma ao Inferno.
O meu pensar só compreende sandices.
O meu pensar, nem sempre coerente,
vai trilhando caminhos frente a frente com meu coração.
O meu pensar não só grita, tenta ser ouvido.
O meu pensar vai do abstrato e do concreto ao mundo incerto.
O meu pensar é logicamente ilógico.
O meu pensar é definitivamente indefinível.
O meu pensar é assim, oras voa, oras mantém os pés no chão;
Oras consente, oras discrente, 
mas sempre, sempre presente.
O meu pensar é assim, e o seu?

Meu Partir


Seus sussuros,
brincam com o meu coração.
Seus olhos, seus toques, 
inspiram e ativam minha paixão.
Seu aceno, 
esse sim despedaça meu coração.
Minha alma, em pranto se perde, 
Meu corpo, em lágrimas se esquece,
Meus olhos, em tristeza se esvaecem. 
Falo sério, 
Tchau, esse sinto como um adeus.
Semana que vem, sinto como anos a frente.
Daqui a pouco, isso é eternidade.

Mundo Indisponível


Eu queria te encontrar hoje. 
Queria ver as suas cores,
Sentir o teu calor,
Queria sentir você brincando com a minha pele;
Brincando com o mundo.
Sim, eu queria te encontrar hoje, 
Mas o mundo anda tão indisponível,
Que as coisas mais banais
Agora moveram-se para um outro nível.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Infernalmente Gostoso

Meu inferno é a tua ausência.
Sinto a tua falta a todo instante.
Doido, não?
Mas você é especial, 
Alegra meu dia,
Torna-o memorável.
Faz com que eu te ame.
E eu te amo.
Gosto disso, amar.
De te amar
É o inferno mais gostoso que tem.

Em Teu Lugar

Troquei um segundo de lugar com você ao ler suas palavras.
Tua vida tão complicada, seus desejos tomando conta de seu corpo e você sem conseguir reagir.
Troquei um segundo de lugar com você, senti toda esta tua dor, toda a tua angustia.
Troquei um segundo de lugar com você, caralho, é realmente insuportável.
Passou-se um segundo e troquei novamente de lugar com você.
Agora sim entendi o que te move todos os dias, o que te faz levantar da cama.
E por mais difícil que seja sentir a agonia, a morte e o vazio, você sentiu amor e isso bastou.
Eu pude sentir.
Obrigada por compartilhar comigo.

Morte


Já parou para pensar sobre a morte? Eu já.
Não que eu seja uma pessoa de qualquer que seja a forma deprimida ou triste, mas já tive momentos assim. Enfim, parei para pensar na morte, porque ela de certa forma me atrai.
As vezes morrer é uma das pouquissímas coisa em minha vida que sinto que possuo algum controle e ela me conforta.
Viver tem coisas maravilhosas como amor, liberdade, comida, sentir o vento, ajudar os outros, mas também tem muito sofrimento, dor e solidão. A morte é um fim, mas não devia ser encarado como algo trágico, é um fim para as tristezas que há no mundo. 
Então sim, penso na morte como trancar numa caixa todas as felicidades que tiveras em vida e jogar fora as infelicidades.
A morte é nada mais, nada menos que uma limpeza.

Definições


Ultimamente, andei pensando muito no que é considerado são, pesquisei e são é uma pessoa normal.
Mas porra, o que é normal? Sabe, eu passei um tempo presa entre o normal e anormal, entre a loucura e a sanidade.
Não sei, talvez eu só tenha ficado presa na minha mente, talvez eu ainda esteja, mas vagar pela sua vida sem rumo, simplesmente sentindo a brisa passar é algo sinceramente estranho e ao mesmo tempo gostoso.
A loucura está tão próximo da sanidade que fazer uma comparação não é possível.
O que vejo em minha mente, considero eu normal. Assim como uma pessoa declarada louca também  considera. Quando te declaram louco, tudo o que você faz, serve para atestar isso (Ilha do Medo).
Penso eu que os loucos são aqueles que melhor enxergam o mundo, enquanto que há pessoas que vêem apenas o que lhes é colocado, o louco vê além, seu olhar transcende e por isso é capaz das mais maravilhosas criações e dos mais maravilhosos pensamentos.
A loucura é necessária para moldar a sanidade.
Como disse Clarice: A loucura é a vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente.