quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em Teu Lugar

Troquei um segundo de lugar com você ao ler suas palavras.
Tua vida tão complicada, seus desejos tomando conta de seu corpo e você sem conseguir reagir.
Troquei um segundo de lugar com você, senti toda esta tua dor, toda a tua angustia.
Troquei um segundo de lugar com você, caralho, é realmente insuportável.
Passou-se um segundo e troquei novamente de lugar com você.
Agora sim entendi o que te move todos os dias, o que te faz levantar da cama.
E por mais difícil que seja sentir a agonia, a morte e o vazio, você sentiu amor e isso bastou.
Eu pude sentir.
Obrigada por compartilhar comigo.

3 comentários:

  1. Adorei teu poema.
    Realmente trocar de lugar pode até ser ruim, mas vale a pena sentir na pele.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é mais doido neste poema?
    Realmente o exercicio maravilhoso de se colocar no lugar do outro é foda, mas... o mais louco deste poema é que a gente fica se perguntando:
    No lugar de quem ela se colocou?
    E o mais gostoso é se perguntar: Terá sido no meu?
    Tenho certeza de que não fui eu somente que pensei nisto. A beleza de se escrever de forma livre e comunitária, vc esta começando a provocar sensações! Bem vinda ao grupo!Telma Castilho.

    ResponderExcluir
  3. ...

    Me coloquei no lugar dela...
    E senti tudo o que a dor transpõe.
    Me coloquei do lado dela...
    E ela ao transpirar amor, me transformou em flor e verso, em um ser já não disperso, em um querer que transpõe a dor.
    Me coloquei sobre suas mãos e pude compreender que é doce transpor as tempestades na certeza do amor que ela exala.
    Me coloquei no meu lugar, que é teu lugar e senti o teu pulsar inteiro...
    No teu lugar é onde eu vou me achar...
    No teu lugar é meu lugar, onde pra sempre quero estar, mais do você imagina e menos do que eu gostaria...

    " E cada gesto meu será pra te dizer...
    que eu sempre vou te amar, por toda minha vida."

    ResponderExcluir