Já parou para pensar sobre a morte? Eu já.
Não que eu seja uma pessoa de qualquer que seja a forma deprimida ou triste, mas já tive momentos assim. Enfim, parei para pensar na morte, porque ela de certa forma me atrai.
As vezes morrer é uma das pouquissímas coisa em minha vida que sinto que possuo algum controle e ela me conforta.
Viver tem coisas maravilhosas como amor, liberdade, comida, sentir o vento, ajudar os outros, mas também tem muito sofrimento, dor e solidão. A morte é um fim, mas não devia ser encarado como algo trágico, é um fim para as tristezas que há no mundo.
Então sim, penso na morte como trancar numa caixa todas as felicidades que tiveras em vida e jogar fora as infelicidades.
A morte é nada mais, nada menos que uma limpeza.

Também gosto muito de falar da morte, ela também me atrai literalmente, costumo de dar nomes a ela como a Dama da Noite, A Senhora das Horas, sei lá, um nome mais doce. Saramago também era doidinho pela morte, no livro as Intermitencias da Morte ele fez a viagem mais louca que já li sobre a dita.Qd puder leia.E concordo com vc a morte não é só tristeza, mas a sua definição foi a mais inusitada que já li (e chapei)"nada menos que uma limpeza", tem muito escritor que tenta fudidamente ser simples e singelo no que diz, e vc sem esforço fez isso. Eles que se mordam de inveja... Telma Castilho
ResponderExcluir